Você sabia que consultas online com advogado previdenciário já existem desde 2015?

Pode parecer novo, mas não é. 

O que acontece é que agora muitos advogados antenados estão facilitando a vida dos seus clientes através de atendimentos online.

Isso faz muito sentido, porque hoje a maior parte dos serviços, protocolos e processos judiciais são digitais. Até o próprio INSS virou digital.

E o Direito também sentiu essa necessidade de mudança, seja nos processos ou no investimento em tecnologia que permite uma consulta online com a mesma qualidade e com ainda mais benefícios que a presencial.

Mas para ter uma boa consulta online, você precisa entender:

Para que serve a consulta previdenciária

Consulta com um advogado previdenciário não é uma hora para ele tentar fazer você fechar um contrato.

Consulta é um tempo para seu advogado tirar todas suas dúvidas, identificar problemas e suas possíveis soluções, além de abordar pontos importantes que você precisa ficar atento.

Você tem que sair da consulta sabendo:

  1. Seus direitos.
  2. Os números do seu benefício.
  3. Quais são suas possibilidades.

A consulta deve ser tão boa, que você só deve decidir contratar um advogado se:

  1. Você realmente precisar de um. Como alguns assuntos de aposentadoria especial, tempo rural, contribuições em atraso antes de 1996… ou,
  2. Você não estiver disposto a cuidar dos trâmites administrativos sozinho.

Já disse aqui no blog que em muitos casos você não precisa contratar um advogado previdenciário para resolver seus problemas. O mais importante é você receber uma orientação dos seus direitos, possibilidades e possíveis caminhos.

É como uma consulta com um médico. Você vai no médico para resolver um problema ou saber se tudo está certo com a saúde.

Ninguém vai a primeira vez no médico e espera sair de lá com uma operação agendada. Pode até acontecer, mas não foi por isso que você foi na consulta.

A consulta com um advogado é a mesma coisa, você vai para saber como estão as coisas e o que você precisa fazer.

Como fugir do advogado caça processo

Não tem nada pior do que começar uma consulta online e dar de cara com advogados caça processo.

São profissionais que estão muito mais interessados em fazer você fechar um processo do que te dar uma consulta de verdade.

O maior objetivo da consulta é que você tenha todas as respostas para suas dúvidas e descubra questões que você nem imaginava que poderiam influenciar na sua aposentadoria

Você tem que sair da consulta sabendo o caminho das pedras no INSS (ou no seu Regime Próprio), o que você pode fazer sozinho e o que só pode ser ganho na Justiça. 

Se você sair da consulta cheio de dúvidas, sem saber suas possibilidades, você não teve uma consulta. Você teve um encontro com um advogado caça processo.

Esses advogados normalmente tem um padrão de comportamento:

  1. Dão várias respostas sem conhecer seu caso de verdade. Sem olhar documentos e nem fazer cálculos.
  2. Dizem que a única opção é ter um advogado e não deixam claro exatamente o que ele vai fazer para te ajudar.
  3. Não analisam seu caso a fundo. Eles não têm tempo para investir em te dar respostas embasadas e um bom direcionamento, eles querem vender processos.
  4. Nunca cobram por consultas porque acabam empurrando processos e incentivando a contratação de um advogado para casos que não precisam de um.

Se você se deparar com qualquer uma das situações acima, você não teve uma consulta de verdade. Redobre a guarda e tenha muita cautela!

Como funciona a consulta previdenciária online

Vou falar como funciona uma consulta completa, com tudo que você tem direito. Aquela que você sai satisfeito e com informações para ajudar na sua vida.

Para você ter uma noção, aqui no Ingrácio o Planejamento Previdenciário, que inclui uma consulta,  passa por 6 fases. Você recebe a consulta, mas nós realizamos um estudo completo do seu caso.

  1. Formulário Inicial.
  2. Análise de documentos.
  3. Agendamento da consulta
  4. Cálculos, estudo do Advogado e elaboração do planejamento.
  5. Consulta.
  6. Pesquisa de satisfação
  7. Tempo para tirar dúvidas.

Isso deixa a gente com tempo para se dedicar ao seu caso.

Formulário Inicial

Esta etapa é fundamental. O formulário garante que o escritório conheça os principais pontos do seu caso e evita consultas sem necessidade.

É por isso que possuímos um formulário com perguntas-chave sobre seu caso previdenciário. 

Nós perguntamos informações importantes para escolher o melhor especialista previdenciário para você.

Se você é servidor público, não adianta eu te colocar com um especialista em regime geral . Se você procura uma pensão por morte, você precisa conversar com o especialista em pensões por morte.

Cálculos e análise de documentos

Depois que você confirma a consulta, entramos em contato para conhecer todos os detalhes importantes do seu caso e analisar os documentos que você já possui.

Com isso em mãos, é garantido uma agilidade na consulta, análise cautelosa do seu caso e precisão de todos os pontos e respostas baseadas em cálculos.

Não existe Direito Previdenciário sem olhar os cálculos. Não tem como saber o que aconteceu e o que pode acontecer.

Cálculo é o ponto de partida e também onde analisamos sua chegada nos benefícios. É o começo e o fim do Direito previdenciário.

Agendamento da Consulta

Assim que você envia os documentos iniciais, usamos um software para você escolher confortavelmente o melhor dia e horário disponível para sua consulta.

Sem a enrolação de ficar 20 minutos no telefone para achar um bom horário para a sua agenda.

Todo esse processo evita você precisar ficar indo e vindo no advogado e marcando conversas que não resolvem o que você precisa. Nosso foco é que você tenha todas as respostas em uma única conversa, sem precisar perder o seu tempo.

Estudo por advogado especialista

Por mais que os advogados sejam especialistas, eles precisam analisar cada caso com cuidado.

No previdenciário a gente lida com direitos de uma vida inteira de trabalho. Não basta saber seu último emprego e a última alteração na lei.

Precisamos analisar cada trabalho, cada contribuição com base nas leis desde que você começou a trabalhar.

O trabalho fácil é olhar apenas para o hoje. Mas se fosse para saber só isso, até o INSS pode te dar uma resposta mais ou menos.

A gente trabalha para dar um parecer de verdade, uma análise profunda dos seus direitos e possibilidades.

Isso exige um trabalho de alta qualidade, atenção e que exige experiência, ainda mais porque trabalhamos com um Planejamento Previdenciário, o que demanda mais tempo e mais estudo de cada possibilidade de benefícios dos nossos clientes.

A Consulta

Sua consulta pode ser presencial, por videoconferência, telefone ou até mesmo email; Vamos te orientar sobre os seus direitos, suas possibilidades e mostrar o melhor caminho rumo ao seu benefício.

O que eu recebo contratando o Planejamento Previdenciário do Ingrácio?

  1. Orientação para resolver seu caso.
  2. Saber se pode resolver sozinho sua aposentadoria ou precisa da ajuda do escritório.
  3. Terá um diagnóstico completo do seu caso.
  4. Saberá os números da sua aposentadoria com cálculos completos
  5. Terá projeções sobre os benefícios previdenciários e/ou possíveis revisões a serem feitas.
  6. Saberá se tem direito a ações judiciais de recuperação de valores pagos de forma indevida ou calculada de forma incorreta (PASEP e Imposto de Renda para quem mora no exterior),
  7. Terá projeções sobre seus possíveis benefícios não programáveis (benefício por incapacidade e pensão por morte para seus dependentes).

Assim você sai da consulta seguro, conhecendo seu caso profundamente para tomar decisões e conseguir a melhor aposentadoria possível.

Você vai saber o caminho das pedras no INSS (ou no seu Regime Próprio), o que você pode fazer sozinho e o que só pode ser ganho na Justiça. 

Não empurramos processos ou incentivamos a contratar um advogado quando você pode resolver tudo sozinho.

Você tem a liberdade de contar com a gente para facilitar sua vida ou para entrar com um processo na Justiça, quando realmente for necessário.

Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação garante a qualidade de todos os atendimentos.

Ano passado o Ingrácio teve 4 milhões de visualizações no site e milhares de consultas. Através de uma seleção e treinamento de advogados especializados em previdenciário junto com a pesquisa de satisfação a gente consegue entregar um serviço de alta qualidade com consistência.

Cada advogado do Ingrácio analisa mais de 70 casos por mês, muito mais do que a maioria dos advogados analisam por ano. Isso faz com que nossos profissionais tenham muita experiência prática no Direito Previdenciário de todo o Brasil.

Tira dúvidas

Algumas dúvidas podem surgir depois da consulta.

Por isso, temos um tempo para tirar qualquer dúvida sobre o caso.

Como conseguimos entregar um serviço tão completo de forma online?

Para entregar este método de atendimento completo e inovador, o escritório integrou 6 softwares modernos que facilitam a vida dos clientes e agilizam os procedimentos do escritório. 

Um deles é o Cálculo Jurídico, um software de cálculos previdenciários usado por mais de 3.000 escritórios e que foi fundado pelo sócio do Ingrácio Advocacia, Rafael Ingrácio.

Além disso, todos os profissionais que realizam as consultas são especialistas com grande bagagem em Direito Previdenciário.

consulta-aposentadoria-ingracio

Bônus: 4 passos para escolher um advogado previdenciário online de confiança

É mais fácil do que escolher um escritório que não tem presença online.

A grande vantagem de serviços online é você poder verificar o que as pessoas estão falando na internet sobre ele.

Siga esses 4 passos para verificar se o advogado realmente existe e se ele é de confiança:

  1. O site tem que ter o número de registro do escritório ou advogado na OAB em todas as páginas. Este número pode ser validado na OAB de registro do escritório. O número do Ingrácio (1517) pode ser acessado neste link da OAB/PR.
  2. Procure por comentários e avaliações no Google e Facebook. Escritórios que fazem atendimentos de qualidade tendem a ter boas avaliações no Google e Facebook.
  3. Veja se o escritório tem endereço físico.
  4. Confira mais indicios de confiança, como: Facebook, Instagram, Youtube e publicações recentes no site.

O Ingrácio cuida muito de todos os clientes e pessoas que acessam o site…

Para você ter ideia do impacto online, o Ingrácio advocacia em 2019 teve mais de 4 milhões de visualizações no site e atendeu milhares de pessoas no Brasil e em países como Estados Unidos, Canadá, França, Israel, Espanha, Itália e em diversas cidades pequenas sem acesso a advogados especializados em previdenciário.

Para você ter ideia do impacto online, o Ingrácio advocacia em 2019 teve mais de 4 milhões de visualizações no site e atendeu milhares de pessoas no Brasil e em países como Estados Unidos, Canadá, França, Israel, Espanha, Itália e em diversas cidades pequenas sem acesso a advogados especializados em previdenciário.

E para te ajudar na decisão de escolher um bom advogado previdenciário online, nós preparamos uma Checklist interativa gratuita com todos os passos que comentei aqui neste post.

Também separei 3 conteúdos valiosos para te auxiliar na escolha:

Você acabou de descobrir as melhores dicas de um especialista em Direito Previdenciário e entendeu como a consulta é um serviço que está se tornando cada vez mais inovador e tecnológico para o seu bem-estar. 

Mas a inovação do Ingrácio não para por aí, nosso time de especialistas criam diariamente uma força tarefa para levar o melhor conteúdo informativo para você

Receba mais materiais exclusivos se inscrevendo na nossa Newsletter e faça como as mais de 37 mil pessoas que estão atualizadas.

Rafael Ingrácio Beltrão

OAB/PR 94.489
Especialista em Direito Previdenciário, sócio do Ingrácio Advocacia e fundador do Cálculo Jurídico. Ele adora tomar um café no fim da tarde.