Consulta Previdenciária | 5 motivos para você precisar dela

Rafael Ingrácio Beltrão

Quer uma mão para resolver seus problemas previdenciários?

Quer ajuda com sua Aposentadoria?

Em 2019 mais de 55% dos pedidos de aposentadorias foram negados pelo INSS. E para não ter o mesmo destino destes trabalhadores, conheça agora os 5 motivos para você precisar de uma Consulta Previdenciária

Neste post você vai conhecer como esse serviço é essencial para ter uma aposentadoria correta e no tempo certo. 

Veja o que te espera:

  • 1º Motivo – Ter todas as informações da sua vida previdenciária
  • 2º Motivo – Ter uma documentação impecável | De dar inveja no INSS
  • 3º Motivo – Ter as melhores soluções para seu caso
  • 4º Motivo – Ter tranquilidade para esperar o momento certo de se aposentar
  • 5º Motivo – Invista em 1 consulta e economize 1 processo
  • Bônus – O que acontece na Consulta 360º do Ingrácio?
  • Este conteúdo é para te tranquilizar e avisar que existe uma saída para o seu caso, porque queremos levar uma solução para você. Dado o aviso, vamos lá!

    1º Motivo | Ter todas as informações da sua vida previdenciária

    Lembra da estatística de 55% dos pedidos terem sidos negados pelo INSS? Pois é, de acordo com o Instituto isso acontece porque a maioria das pessoas solicitam a aposentadoria sem saber qual é sua real situação na previdência

    É aí que entra em cena a Consulta Previdenciária

    Este serviço traz informações completas sobre:

    • seu histórico de trabalho;
    • seu histórico de contribuições;
    • o seu direito ao benefício pretendido;
    • comprovação de atividades;
    • cálculos atualizados;
    • e simulação precisa do tempo que ainda lhe resta e de possíveis valores de benefício.

    Com essas informações você está preparado para enfrentar todas as exigências que o INSS faz antes de te conceder uma aposentadoria

    Sem elas é quase impossível sair do INSS com um resultado positivo. Digo isso porque sou seu amigo e quero que você esteja preparado. 

    Pense comigo, quais são as chances de ter uma aposentadoria aprovada, ou melhor, com o salário de benefício correto, sem estar preparado?

    Antes de responder para si mesmo, você precisa refletir sobre sua situação, para isso faça essas breves perguntas:

    Enfim, são muitas perguntas que eu poderia fazer para você, porque isso é uma forma de te ajudar a pensar sobre seus reais conhecimentos do seu caso. 

    Além disso, posso te garantir que a Consulta Previdenciária é um serviço altamente versátil

    Ela atende as necessidades de um trabalhador que conhece sua própria situação no INSS e precisa de um especialista para saber se pode entrar com um pedido de aposentadoria sozinho. 

    E também ajuda aquela pessoa que não conhece nada sobre suas pendências e precisa de uma orientação sobre seus próximos passos. 

    Resumindo, esse serviço é feito especialmente para aquele trabalhador que deseja ter tranquilidade e segurança em todos os aspectos da sua aposentadoria. E isso acontece graças a um diagnóstico completo que só um especialista de confiança pode te garantir. 

    2º Motivo | Ter uma documentação impecável

    Tão grave do que não saber se tem direito à uma aposentadoria, é não ter a documentação correta, e isso pode acarretar em perda de preciosos períodos de trabalho, não é mesmo?

    Foi o que aconteceu no caso do Maurício, que possuía 10 anos como minerador de uma mina subterrânea em Minas Gerais e 5 anos na mesma mina, mas agora no cargo supervisor de carga. 

    Nesta situação, os 5 anos anos não foram contabilizados como especiais, apenas os 10 anos como minerador. Hoje com a Reforma da Previdência ele precisaria de 15 anos de atividade especial de alto risco + 55 anos de idade, sem a possibilidade de converter tempos especiais para comuns. 

    Mas para que Maurício precise de mais 5 anos trabalhando em atividades especiais, seu advogado precisou ir atrás de provas que comprovem que o período trabalhado como supervisor de carga que também devia ter sido considerado atividade nociva à saúde. Para isso ele utilizou documentos como:

    • provas testemunhais;
    • laudos técnicos no ambiente de trabalho, como o PPP;
    • e atestados médicos com exames direcionados a lesões sofridas durante todos esse anos…

    O advogado conseguiu, desse modo, comprovar que todos esses 15 anos eram, de fato, atividades especiais realizadas antes da vigência da Reforma, dando direito à uma Aposentadoria Especial para o Maurício.. Não seria injusto ele precisar trabalhar mais alguns anos para ter direito à essa aposentadoria, não é mesmo? 

    Por isso, ter uma documentação impecável está no 2º motivo pelo qual você precisa de uma Consulta Previdenciária.

    Neste atendimento, seu advogado especialista irá fazer um verdadeiro caça ao tesouro para encontrar os períodos que precisam ser comprovados e quais documentações irão salvar sua pele no INSS. 

    Os grandes heróis da sua aposentadoria são os seguintes documentos:

    E confia em mim, isso é apenas a pontinha do iceberg, porque a variedade de documentos que podem te dar um parecer favorável é infinita. 

    Mas o que muitas pessoas não levam em consideração é que a maioria destes documentos podem apresentar alguma irregularidade nas informações, seja por dados incompletos, dados inexistentes ou até menos por números errados. 

    Ou seja, só o olhar clínico de um advogado especialista e comprometido com seu caso pode encontrar verdadeiras oportunidades que precisam ser regularizadas. Esse profissional vai te orientar como fazer a busca perfeita pelos seus documentos. 

    Isso sem falar nas documentações extras que podem potencializar as provas que lhe dão direito à sua aposentadoria, como acontece nos seguintes casos:

    • documentos que validam suas testemunhas em caso de aposentadoria rural ou especial;
    • documentos que provam sua exposição a agentes nocivos à saúde;
    • documentos que podem ser elaborados mesmo depois do período trabalhado, como provas emprestadas.

    Sendo assim, é crucial que você leve a documentação correta para a fase administrativa no INSS, sem isso você corre sérios riscos de precisar do processo judicial, e não queremos isso, certo?

    E para te ajudar nesta questão, nós criamos um post bem completo sobre quais são os documentos necessários para aposentar. Mas não fique só neste conteúdo, a orientação profissional deve sempre ser consultada, pois cada caso é um caso

    3º Motivo | ter as melhores soluções para seu caso

    Agora escute o meu conselho: não aceite respostas genéricas sobre seu caso. Vai por mim, uma consulta previdenciária bem feita é aquela que é exclusiva para você!

    Não aceite apenas um diagnóstico de que precisa de um processo na Justiça ou uma resposta simples de que pode fazer tudo sozinho. Uma boa consulta vai te apresentar o porquê de cada opção e mostrar o caminho das pedras até o INSS. 

    Toda consulta deve ser única, com cálculos e respostas personalizadas, pois cada trabalhador possui um histórico de atividades único e que necessita de um estudo previdenciário específico. 

    Com um serviço nesse nível de personalização, garante que:

    • você tenha os valores mais próximos possíveis dos cálculos do INSS;
    • você tenha a documentação correta para cada uma das suas pendências;
    • você tenha uma solução dada sob medida para seu caso. 

    É importante que você termine esse post sabendo que o processo na justiça não deve ser sua primeira opção, pelo contrário, um bom advogado vai investigar o que for necessário para encontrar uma saída que não seja a judicial. 

    Por isso desconfie caso seu advogado lhe apresente o processo judicial sem antes mesmo de estudar outras alternativas e sem realizar um estudo com cálculos

    Levamos tão a sério o assunto que nós fizemos o post Consulta Previdenciária Online vs Advogado Caça Processo, recomendo a leitura. 

    E para te ajudar na escolha de um bom profissional, nós criamos uma Checklist interativa gratuita com 4 Dicas Essenciais para contratar um Advogado Previdenciário, use ela sempre que tiver dúvidas sobre o assunto.

    4º Motivo | Ter tranquilidade para esperar o momento certo de se aposentar

    E você já deve ter percebido, o processo judicial contra o INSS é um dos assuntos mais falados neste ramo, ficando de lado a importância de fazermos um bom e correto planejamento previdenciário.

    Mas só para você ter uma noção, a maioria das pessoas que procuram nossa ajuda, chegam até nós com seus benefícios negados, processos parados na Justiça ou com um pedido administrativo que não as favorece. 

    Ok, e o que isso tem a ver com a Consulta Previdenciária?

    Bom, eu preciso abrir seus olhos e te mostrar que os diagnósticos obtidos na consulta não se resumem em: você tem direito a determinado benefício ou precisa fazer um processo na Justiça. Pelo contrário, com esse serviço você consegue descobrir detalhes muito mais profundos que fazem a diferença.

    E nem sempre a resposta é exatamente aquela que você queria, outras alternativas podem surgir com a consulta, como por exemplo:

    • você já possui direito a um tipo de benefício, mas se você esperar mais um determinado tempo você terá direito a algo melhor;
    • você não possui nenhum direito no momento, mas os benefícios mais próximos são esses, entre outras possibilidades. 

    E independente de qual for a sentença final, o advogado que realiza esse serviço precisa te mostrar qual é a melhor forma de esperar pela opção mais vantajosa. Ele deve te apresentar os documentos que você precisa guardar ao longo do caminho e o que é necessário para realizar o pedido e quais cuidados precisam ser tomados. 

    Ou seja, a Consulta Previdenciária nada mais é do que um serviço que deve prezar pelo seu conforto, tranquilidade, segurança e principalmente autonomia, te equipando e informando para que você esteja preparado para enfrentar o INSS na hora certa. 

    Meu conselho, mais uma vez, é que você observe se o seu advogado analisou profundamente seus documentos, realizou cálculos baseado no seu histórico de trabalho e está tendo uma conversa franca com você. 

    Se você já conferiu isso, ótimo! Então agora você precisa confiar na experiência desse especialista e seguir as orientações dele, afinal, foi para isso que você pediu ajuda dele, certo? 

    E eu sei, é difícil ouvir que é necessário esperar, que ainda não há direito de se aposentar, mas tenha calma, é melhor aguardar estando com tudo ao seu favor, do que se aventurar no INSS com tudo contra você

    5º Motivo | Invista em 1 consulta e economize 1 processo

    Como eu disse para você anteriormente, o diagnóstico de um processo previdenciário na Justiça deve ser a última opção de um especialista durante uma Consulta Previdenciária. E agora neste quinto motivo você vai entender o porquê…

    Mas antes, uma palavra que resume os inúmeros benefícios desse serviço é a palavra prevenção. A Consulta é versátil para você que quer evitar erros no INSS, quer evitar retrabalho ou incansáveis meses e até anos esperando um benefício que não chega ou chega com valores errados. 

    Aqui no escritório Ingrácio, nós também atendemos trabalhadores que já tiveram benefícios negados pelo INSS, e viram na nossa Consulta Previdenciária uma oportunidade de fazer diferente do que na primeira vez, evitando os mesmos erros do passado, seja por:

    • falta de documentação da qual não sabia que era necessária;
    • documentação incompleta ou com informações erradas;
    • falta de uma análise profunda e com cálculos exclusivos;
    • ou por ter realizado pedido para um benefício que não tinha direito. 

    Isso significa que esse serviço é aconselhado tanto para aqueles que estão iniciando a busca pela aposentadoria, quanto para aqueles que já tiveram experiências não tão agradáveis no INSS. 

    Geralmente a Consulta Previdenciária é feita em formato de conversa com duração de 1 hora, mas o especialista se dedica ao seu caso muitas horas antes de entrar em contato com você…

    Antes de conversar com você, o seu advogado está executando as seguintes etapas:

    • análise dos documentos iniciais e solicitação de um documento extra (caso seja necessário);
    • realização de cálculos completos do seu tempo de trabalho e contribuição;
    • simulações coerentes dos possíveis valores que você pode receber;
    • projeções dos benefícios mais favoráveis;
    • e finalmente do compartilhamento de todas essas informações com você, com a entrega de soluções para as mais diversas situações. 

    Mas você pode estar se perguntando: “como isso vai evitar que eu precise de um processo judicial?”

    Pense comigo, horas de estudo dedicados ao seu caso e uma conversa aberta e esclarecedora em 1 hora, faz com que você evite ficar meses ou anos lutando contra o INSS na Justiça. 

    Dizer sim para uma Consulta Previdenciária,  e você vai entender qual benefício é o correto, quais documentos procurar e quais valores esperar, não ficando à mercê da sorte ou de uma aposentadoria injusta. 

    Então antes de contratar qualquer serviço previdenciário, coloque na balança: “devo pedir ajuda especializada ou prefiro arriscar tudo e ver até onde chego sozinho?”

    Mas é claro, uma Consulta Previdenciária ideal é aquela que te ensina a buscar sua aposentadoria de uma forma independente, empoderando seu potencial para resolver as coisas sozinho.

    Porque não sei se você sabe, mas para entrar com um pedido no INSS você não precisa de um advogado previdenciário. Só no momento do Processo Judicial o acompanhamento desse profissional é obrigatório.  

    Dessa forma, a Consulta Previdenciária, além de evitar que você cometa erros (de grande ou pequena escala), também faz com que você esteja capacitado para conquistar sua aposentadoria com suas próprias mãos. 

    Se você conseguiu perceber essa lógica de prevenção, então você entendeu que é mais vantajoso investir em uma consulta, porque com esse preparo você estará economizando em um processo judicial, que na maioria das vezes nem é necessário

    Bônus | O que acontece na Consulta 360º do Ingrácio?

    Neste post você teve acesso aos motivos transparentes pelos quais você precisa de uma Consulta Previdenciária

    Com esses minutos em que me acompanhou nesta leitura, você viu que sempre há uma opção melhor ou menos dolorosa para o seu caso. Te apresentei o que esperar de um serviço sério, experiente e profissional, no qual você merece e tem direito de ter acesso. 

    Além disso, consegui te ajudar devido ao fato de que tenho anos de experiência no escritório Ingrácio Advocacia, porque aqui compartilhamos conhecimentos que só nós especialistas previdenciários conseguimos

    Nós sabemos como oferecer um serviço ideal e pensado para os trabalhadores que desejam ter uma aposentadoria justa e digna. 

    Ficou curioso? Então vou te contar como funciona a Consulta Previdenciária 360º do Ingrácio…

    4 etapas da Consulta 360º Ingrácio

    1ª etapa | Investigamos a fundo seus direitos: você recebe um formulário com perguntas fundamentais que nos ajudam a descobrir todos os seus direitos, mesmo aqueles que você nem desconfia que possui. Isso faz com que te entreguemos um serviço altamente exclusivo.

    2ª etapa | Realizamos um estudo 360º do seu caso: nós analisamos todas as dúvidas, escaneamos com nosso olhar clínico toda a sua documentação, investigamos a fundo, realizamos cálculos e simulações para estudar suas possibilidades.

    3ª etapa | Conversamos francamente com você: além de todo esse estudo, nós reservamos para você uma consulta com o Advogado Especialista responsável pelo seu caso. 

    Neste momento você terá acesso aos cálculos de todo seu histórico de trabalho, o que inclui análise de tempo de contribuição E simulações de data e valores de aposentadoria, ou seja, você recebe uma previsão completa dos seus direitos. 

    4ª etapa | e por último, tiramos todas as suas dúvidas restantes. Depois de receber todas as informações e opções do seu caso, nós te damos um período para sanar qualquer ponto ou dúvida que você tenha tido depois da consulta. 

    Toda essa estrutura foi criada para suprir suas necessidades, proporcionando, assim, uma satisfação completa e profunda, resultando soluções mais eficazes para você. 

    Justamente tratarmos de inovação e comodidade para você, nós atuamos presencialmente na cidade de Curitiba- PR e de forma online para todo o Brasil e Exterior. Você pode escolher a melhor opção!

    Reafirmamos nossa responsabilidade com você e com todos aqueles que buscam nossa ajuda. 

    Lembramos que esse serviço não é para aqueles que querem uma análise superficial, pouco eficaz e cálculos imprecisos. Pelo contrário, nossa Consulta Previdenciária é para aqueles que desejam:

    • ter tudo preparado da forma correta para se aposentar, e detalhe: mesmo depois da Reforma da Previdência isso é possível;
    • ter uma caminhada segura e sem dúvidas sobre quais são seus direitos;
    • ter autonomia no momento do pedido no INSS e realizar esse procedimento sozinho, e melhor: sem erros;
    • e além de tudo, ter as informações corretas sobre seus direitos, cálculos e orientações completas sobre os próximos passos. 

    Para você que deseja entrar em contato com algum dos nossos especialista em previdenciário, eu aconselho que você nos conte neste formulário da consulta 360º, tudo sobre seus anos de trabalho duro. Isso fará com que a gente te conheça melhor e entregue uma ajuda mais eficaz para você!

    O que você descobriu neste post

    Me acompanhando nesses minutos, você descobriu quais são os reais motivos pelos quais todos os trabalhadores deveriam passar por uma Consulta Previdenciária antes de iniciar qualquer coisa no INSS. 

    Além disso, você conferiu a importância de ter todas as informações certas nas suas mãos, e também viu que a Consulta Previdenciária te previne de cometer erros comuns ou imperceptíveis aos olhos do trabalhador. 

    O maior legado deste serviço é te apresentar uma diversidade de opções e soluções, não só um pedido, não só um benefício, não só um processo. Muito mais do que isso, nós damos à você uma opção de escolha, e, é claro, sempre a mais vantajosa para o seu caso.

    E nós queremos continuar te ajudando nesta caminhada, por isso, estamos toda semana aqui no Blog, Youtube e Newsletter, trazendo à você conteúdos completos e especializados do Mundo Previdenciário.

    Continue com a gente em nossos canais!

    Receba novidades exclusivas sobre a Previdência direto de especialistas

    Entre na nossa lista e junte-se a mais de 37.000 pessoas

    Rafael Ingrácio Beltrão

    Rafael Ingrácio Beltrão

    Especialista em Direito Previdenciário, sócio do Ingrácio Advocacia e fundador do Cálculo Jurídico. Ele adora tomar um café no fim da tarde.

    CONSULTA ONLINE PARA APOSENTADORIAS

    “Atendeu totalmente minhas expectativas. foram rápidos, atenciosos, precisos, práticos, perfeitos. Estou segura agora para tomar uma decisão sobre quando me aposentar. obrigado!”

    Alcides e 50+ pessoas
    com avaliações 5 estrelas no Google.

    ADVOGADOS ESPECIALISTAS EM APOSENTADORIAS

    “Porque desde a pesquisa no site, os e-mails confirmando as reuniões, as informações dos cálculos enviados com antecedência e as orientações e discussões foram muito profissionais, claras e úteis.”

    Corbiniano e 50+ pessoas
    com avaliações 5 estrelas no Google.

    MEU INSS 2020 | Falhas e Atualizações com a Reforma da Previdência

    A plataforma Meu INSS vem sofrendo algumas falhas desde a aprovação da Reforma da Reforma, que acabam atrasando a concessão. Confira o que está acontecendo.

    Como pedir Aposentadoria Especial no Meu INSS 2020

    Descubra como fazer o seu pedido de Aposentadoria Especial pela plataforma Meu INSS. Isso pode aumentar as chances do seu benefício ser concedido.

    Quanto cobra um advogado previdenciário | Você sabe?

    Descubra o quanto que um advogado deve cobrar pelos seus serviços, para assim, evitar ter dor de cabeça na contratação deste profissional.

    Tudo sobre Revisões de Benefícios + E-book Gratuito

    Você sabe se tem direito ou como fazer a revisão de benefícios no INSS? Neste post você vai entender como a revisão funciona e como ela pode aumentar sua aposentadoria.

    Consulta Previdenciária | 5 motivos para você precisar dela

    Uma consulta previdenciária é realmente necessária? Listei 5 motivos para você precisar de uma e evitar ter um benefício negado no INSS.

    Auxílio Acidente – Guia Completo | Mudanças em 2020

    O auxílio acidente é um benefício do INSS que sofreu algumas mudanças em 2020. Confira esse guia completo sobre o auxílio acidente que preparei para você.

    Mandado de Segurança | Como adiantar sua aposentadoria no INSS

    Mandado de segurança é uma das formas mais seguras de conseguir adiantar o processo de aposentadoria no INSS. Descubra como ele funciona e como dar entrada.

    Você tem direito adquirido na Aposentadoria Especial ?| Depois da Reforma da Previdência

    Descubra se você possui direito adquirido para aposentadoria especial nas regras antigas agora que a Reforma da Previdência entrou em vigor.

    Aposentadoria dos funcionários da saúde 2020 | Com a Reforma da Previdência

    A aposentadoria dos profissionais da saúde sofreu algumas mudanças com a Reforma da Previdência. Descubra como funciona agora em 2020.

    Contribuições do INSS 2020 | Com a Reforma da Previdência

    As contribuições do INSS para 2020 sofreram mudanças com a Reforma da Previdência. Descubra o que mudou tanto para os servidores públicos, como para os privados.