
Tenho 58 anos, posso me aposentar?
Veja quando um segurado com 58 anos pode se aposentar. Saiba quais são os principais requisitos exigidos.
Entenda como funcionam as aposentadorias, benefícios do INSS, auxílios por incapacidade e revisões que podem fazer diferença.
Dicas e orientações para quem está começando o planejamento da aposentadoria
Tudo sobre o processo de aposentadoria e como garantir os seus direitos
Informações para revisar e manter seus benefícios e direitos da aposentadoria já conquistados
Ver todos artigos

Veja quando um segurado com 58 anos pode se aposentar. Saiba quais são os principais requisitos exigidos.

53 anos e quer se aposentar? Veja quais regras valem (tempo de contribuição, especial, pedágio e pontos) e exemplos práticos.

Entenda quando a tuberculose aposenta ou dá direito a outros benefícios. Veja quais documentos são necessários para solicitação no INSS.

Se você tem de 55 a 60 anos de idade e deseja se aposentar pelo INSS, veja quais são as melhores regras para o seu caso, com exemplos.

Entenda quando a esclerose múltipla aposenta, quais as modalidades disponíveis para a condição e os requisitos para ter direito.

Contribuições abaixo do salário mínimo não contam para aposentadoria desde a Reforma. Entenda como regularizar para não perder o benefício.

Saiba quando o abdome agudo cirúrgico dá direito à aposentadoria e outros benefícios. Veja como solicitá-los e como recorrer caso sejam negados.

Descubra se a paralisia de Bell aposenta ou dá tempo de afastamento. Veja como solicitar os benefícios e o que fazer se forem negados.

Descubra se Parkinson dá direito à aposentadoria integral, quando é possível receber o acréscimo de 25% e como solicitar o benefício no INSS.

Entenda quando a doença de Paget garante aposentadoria, quais benefícios você pode solicitar e como comprovar incapacidade permanente.

Entenda os critérios do INSS para aprovar o benefícios para dorsalgia (CID M54) e quais documentos são necessários para comprovar a incapacidade.

O STF decidiu a Revisão do FGTS em 2025. Descubra agora o que mudou, quem tem direito aos novos valores e se ainda vale a pena entrar na justiça.